MENSAGEM - Serenidade

"Pessoas serenas sempre parecem ser sábias. Internamente elas responderam as três perguntas existenciais:

(1) Quem sou eu?

(2) Para onde estou indo?

(3) Como eu chegarei lá?

A maior parte de nossas vidas tentamos resolver a primeira questão. Porém, até que a gente consiga isso, gastamos muito tempo em conflito interno, com outros ou com o mundo ao nosso redor. Quando descobrimos quem realmente somos, então não é preciso ir a lugar algum, não há nenhuma busca e a alma se torna absorta ao experimentar suas qualidades verdadeiras e ao compartilhá-las com os outros. Isto é serenidade.

Comentários

Estou buscando a serenidade e a prece tem me ajudado muito. Tenho convicção na resposta da primeira pergunta, já consigo visualizar a resposta da segunda e o que mais me preocupa é a terceira!
Abraços,
helena

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM - A Vida